domingo, 27 de abril de 2008

25 de Abril

Primeiro 25 de Abril da Leonor... o Cavaco diz-se chocado pelos jovens não saberem o que representa este dia... ele devia mas é pensar nas razões que estão por detrás desta ignorância.

Embora eu tenha nascido 2 anos após o 25 de Abril, os meus pais contaram-me imensas histórias relacionadas com este dia e transmitiram-me uma perspectiva completamente diferente do que nos é ensinado na escola. É claro que quem passou por esses tempos conturbados saberá melhor do que ninguém valorizar devidamente este dia.

Espero conseguir passar à Leonor todos os valores que os meus pais me transmitiram e que fazem de nós quem somos... valores que são o tecido da nossa alma!

Finalizo com os versos de uma música bem conhecida:
Os meninos à volta da fogueira
Vão aprender coisas de sonho e de verdade
Vão aprender como se ganha uma bandeira
Vão saber o que custou a liberdade

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Consulta dos 6 meses

Ontem fomos à consulta dos 6 meses. A pediatra, ficou encantada pela formosura e muito admirada por ver os 2 dentinhos :)

Ela está a chegar ao percentil 50, tanto em comprimento como em peso, e continua cabeçuda, pois o perímetro cefálico vai a caminho do percentil 75!

Ontem começamos com a introdução da carne na sopa (por enquanto só o caldo da cozedura) e começamos também os jantares com sopa e fruta. Parece que ela adivinhou que o jantar era sopa, pois começou a manifestar fome muito cedo. Muito comeu ela... começamos o jantar às 19:30 e acabamos as 20:30... comeu, comeu, comeu e se parava refilava... até a fruta, da qual ela gosta menos, escorregou que foi uma beleza.

Daqui a pouco não cabe pelas portas ;)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Novidades... já temos dentinhos!

Após esta ausência, trago uma série de novidades... já nasceram os 2 primeiros dentes da Leonor! As minhas suspeitas eram fundamentadas! Com aqueles dois dentinhos lindos em baixo ainda fica mais queridinha!

A ama Arlete tem actualmente 4 bebés e ela é a única menina mas já manda neles! O mais velho é o Edson, tem 14 meses e é um doce de criança, muito simpático, muito sossegado, muito bem comportado, entretém-se muito e adora partilhar os brinquedos com os mais novos. A seguir temos o Santiago, é o mais complicado, pois a mãe habituou-o ao colinho e a Arlete passa as passas do Algarve com ele. Depois é a Leonor com os seus 6 meses feitos no passado Domingo, ela também porta-se muito bem (dito pela ama, pois eu sou suspeita). Por fim temos o membro mais novo, o Pedro que tem 5 meses e cujo primeiro dia foi hoje... pareceu-me calminho e simpático, mas ainda é cedo para avaliar.

Já verifiquei que a nossa princesa é uma atrevidota, pois mete-se com eles... estica-se toda para eles, tenta agarrar-lhes a mão, ri-se para eles... vai ser "fresquinha", vai! LOL

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Dentinhos?

Hoje a nossa princesa esteve rabujenta... cheira-me à dentinhos! Ela já anda há que tempos a levar tudo a boca e babar-se muito... de vez em quando vou fazer umas inspecções às gengivas na expectativa de encontrar algo a furar, mas até agora nada. Vou comprar as famosas bolinhas homeopáticas (Chamodent) para ver se a alivia.

Ela veio hoje da casa da Tia Arlete (a nossa ama/puericultora) muito cansadita, de tal forma que tive de a meter logo na cama. Não tarda muito acorda esganada de fome, mas ela que tenha a santa paciência, pois terá de tomar banhoca primeiro.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Inauguração

Pois é... depois de ver tantos blogs, decidi criar um blog para a minha querida filha... Leonor, a lontrinha. Deixei amadurecer a ideia e agora que ela tem 5 meses e 20 dias consegui ter um pouco de tempo para concretiza-la!

A primeira pergunta que vem a cabeça é: "A lontrinha?"... ora esse cognome foi-lhe atribuído pelas enfermeiras do S.F.Xavier quando ela foi internada em Novembro devido à ela devorar os biberões! Achei que lhe assentava como uma luva, pois para além do apetite voraz (como se pode ver pelo tamanho das bochechinhas em anexo), ela é fofa e queridinha como uma lontra :)