terça-feira, 9 de junho de 2009

Gysmo internado com obstrução urinária

Ontem durante o dia achei realmente estranho o comportamento do Gysmo. Estava a ir muitas vezes à caixa de areia e mal saia de lá lambia-se imenso. O comportamento foi agravando-se, mas só me aprecebi do que poderia ser quando o vi a entrar e sair da caixa freneticamente e ele tentou fazer final do dia na bacia onde estão as molas e fui dar com a areia completamente seca!

Nunca tinha acontecido, mas percebi logo que era um problema urinário. Lá liguei quase à meia noite para a clínica veterinária e a veterinária disse que ele tinha de ser desobstruído de urgência, antes que entrasse em coma.

Lá fui desvairada, foi sedado, arregaliado e ficou internado para levar soro com antibiótico e anti-inflamatório. Vai ter de ficar com a arregália durante 5 dias, para isso teve de ser suturada (coitado do Titinho) e vai ter de usar o "funil" na cabeça para não ir lá mexer.

Foi um grande susto, pois todos adoramos o gato e só dou graças a Deus de me ter apercebido a tempo que algo de grave se passava com ele.

sábado, 6 de junho de 2009

Creche - round 2

Está confirmada a vaga para a Leonor para Setembro desta vez numa creche mesmo ao pé de casa. Já estava a dar em doida de ter de a deixar sempre longe de casa, tornando-me completamente dependente do carro para a levar e não podendo contar com mais ninguém para a ir buscar.

São inúmeras as vantagens desta creche, que nos foi referenciada por um colega do Ricardo que tem lá o filho há vários anos:
- A meu ver a proximidade de casa é a mais importante, assim posso ser eu ou o Ricardo a leva-la/busca-la a pé;
- Inclui as actividades de ginástica e música, para além disso fazem muitas saídas ao campo, praia, etc;
- Horário alargado até as 19:30 sem pagar mais por isso;
- As instalações são excelentes;
- Não fecha em Agosto;
- São muito simpáticos;
- Tem jardim de infância (até aos 5 anos) e ATL (até aos 12 anos).

terça-feira, 2 de junho de 2009

Feliz Dia da Criança

Este ano festejamos a dobrar.
Domingo fomos pela primeira vez ao Jardim Zoológico. Foi um sucesso e saímos de lá estoirados!

Ontem, foi jantar na casa dos avós paternos, com os tios Paulo e Leta e prima Mariana. As brincadeiras e prendinhas estiveram na ordem do dia.

Hoje recebeu uma linda prenda da ama Arlete: um vestido as flores verdes.
É bom ser-se criança :)