sexta-feira, 23 de julho de 2010

Guarda jóias musical

Logo que a vi aquele guarda-jóias musical soube que iria sucesso garantido e não me enganei.

Achei-o maravilhoso a todos os níveis: a decoração da bailarinas, o toque da alça com as penas, o tamanho XL que permite guardar muitas coisas e a bailarina que dança ao som do Lago dos Cisnes.

Já foi há mais de uma semana e continua a andar sempre com ela para toda a casa.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mana ainda sem nome

Continuamos sem chegar a acordo quanto ao nome e bem tentamos que a Leonor nos ajude, mas se lhe perguntarmos entre vários nomes, ela acaba por repetir sempre o último que dissermos.

A minha paixão pelo nome Gabriela continua, o Ricardo lá vai insistindo em Mónica, Patrícia e Sofia (não desgosto).

Entretanto a agitação na minha barriga vai aumentando de intensidade, ela dá-me com cada sessão de pontapés que até incomoda. Ai que esta miúda ainda não nasceu e já me dá cabo da cabeça :)

Deixar a fralda 2 em francos progressos

De facto, não podia estar a correr melhor.

Na primeira semana foi um pouco complicado, não queria tirar a fralda em casa e ainda houve 2 acidentes.

Na segunda semana foi ao contrário, pois já não queria meter a fralda para dormir. Não houve mais nenhum acidente e pediu sempre muito vivamente para fazer no bacio.

Esta semana, ela já vai sozinha fazer as suas necessidades.

Está mesmo crescida a nossa princesa :)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Aniversário do papá Ricardo - 38 anos

Sexta-feira o papá Ricardo fez 38 anos. Reunimos apenas alguma pessoas mais chegadas para festejar o dia.

A Leonor vestiu a rigor com o seu lindo vestido de princesa que estava destinado aos 2 casamentos que temos este ano, mas que já não deverá servir nessa altura por já estar tão justo agora.

Fartou-se de brincar com a prima Marta de 2 anos, sob a supervisão da amiga Inês de 8 anos. Infelizmente a amiga Joana, de 3 anos, não pode ir porque ainda estava a recuperar de uma virose.

Foi uma noite bem passada :)

Deixar a fralda - 2ª tentativa

Passado quase 1 ano da primeira tentativa, começou na semana passada a segunda tentativa para a Leonor deixar a fralda. Desta vez estão ao nosso favor vários factores: a Leonor já está uma menina crescida, já fazia alguma retenção pois a fralda estava muito tempo seca e o mais importante é ser com apoio da educadora e auxiliar da creche e o exemplo de muitos colegas de turma que também iniciaram esta nova etapa :)

No fim-de-semana não conseguimos convencer a tirar a fralda e andar com as suas cuecas da Minnie. Era um drama sempre que falávamos disso. Mas a educadora disse-me ontem que ela fez o mesmo com elas e que tínhamos de insistir.

Assim, ontem eu e o Ricardo insistimos muito com ela para andar só de cuecas, fizemos vários alerta para ter cuidado para não se descuidar e mostramos que o bacio estava ali mesmo ao pé de ela ficasse aflita. Por lá acedeu em tirar a fralda, mas ia de vez em quando pedindo a fralda ao que respondíamos que não. Por fim, já muito aflita e vendo que não cedíamos, lá esteve ela sentada no bacio e fez as suas necessidades, para grande felicidade nossa.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Uma mana para a Leonor

Pois é, a cegonha pregou-nos uma surpresa e em Novembro chega o novo membro da família.

Hoje na primeira ecografia morfológica o médico deu-nos a novidade que é outra menina, para felicidade da Leonor que desde início que diz que é uma mana :)

Agora começou o debate quanto ao nome :)