quarta-feira, 13 de maio de 2009

19 meses

Está cada vez maior e mais esperta. Curiosamente tem sempre qualquer coisa no dia em que completa mais um mês, desta vez parece ter sido uma virose.

Teve 38.7ºC na terça-feira, comeu mal e não dormiu e só dizia dói-dói e apontava para os ouvidos ou para as costas. Com medo que fosse algo relacionado com os rins, lá fomos nós para o HSFX. Depois de 5 horas de espera, ficamos a saber que não era otite, nem infecção urinária. E quando os médicos não sabem o que se passa, dizem sempre que é uma virose.

Hoje ficou em casa, ainda um pouco febril e a queixa-se ao comer. Provavelmente tem a garganta um pouco inflamada. Se amanhã não houver melhoras vamos ao centro de saúde.

Estimulação do intelecto

Os pediatras recomendam começar a estimular o intelecto através de actividades tal como a leitura, ouvir música, etc.

Até agora a Leonor gosta muito de:
- ouvir uma história ao deitar;
- ouvir músicas infantis (começa a saber as letras);
- ouvir música clássica ou ópera (fica fascinada);
- ver o Ruca e os vídeos das músicas do Canal Panda;
- fazer rabiscos (incentivo à criatividade);
- explorar a natureza.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Behind these hazel eyes

Durante muito tempo disseram-me que ela ia ter os olhos azuis. De facto quando tirávamos fotos via-se um reflexo azul.

Com o tempo os olhos mudaram de tonalidade para o verde. Mas nesta ampliação da foto é que se vê bem a cor, que conheço como hazel, isto é, uma mistura entre verde e cor de avelã.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dia da mãe

Hoje foi um dia em cheio. Almoçamos na casa dos avós paternos na companhia da tia Leta, tio Paulo e prima Mariana.

Depois fomos para ao parque aproveitar este verdadeiro dia de Verão. Fartou-se de brincar com imensos meninos de diferentes idades, mas é curioso como ela gosta dos mais velhos. Mais curioso ainda é eles quererem brincar com ela, dado ela ser tão pequenina ainda.

No final, ainda voltamos à casa dos avós para brincar à bola no pátio e no final ainda jantamos lá antes de voltar para casa. Já em casa, comeu 2 daninhos e depois de uma bela banhoca foi direitinha para a cama e ferrou-se logo a dormir. Estava mesmo cansadinha.