segunda-feira, 20 de junho de 2011

Verão 2011: praia e campo

Começaram os 15 dias de praia e campo no infantário da Leonor, em que arrancam cedo (8:15) para fazer a manhã numa praia na linha de Cascais. Por volta das 11:00 vão para o campo almoçar, dormir a sesta e brincar. Regressam por fim às 17:30 ao infantário, cansados e bem sujos das brincadeiras do dia.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mudança para o quarto da mana

Já tínhamos feito uma tentativa para a mudança da Gabi para o quarto da Leonor, mas coincidiu com a a primeira otite e pela sanidade mental de todos optamos que ela ficasse no nosso quarto até ela ficar boa.

E assim foi, já faz 1 semana que as manas passaram a dormir no mesmo quarto e a experiência tem sido boa, mas requer um procedimento específico, pois a Leonor gosta de dormir com a porta do quarto aberta e a Gabi só adormece com a porta fechada.

Para que a coisa corra bem, primeiro deito a Gabi por entre as 21:30 - 22:00 e encosto a porta. Ela barafusta um pouco e depois adormece. Depois entre as 22:30 - 23:00 é que deitamos a Leonor, já a Gabi dorme profundamente e podemos deixar a porta aberta.