domingo, 27 de abril de 2008

25 de Abril

Primeiro 25 de Abril da Leonor... o Cavaco diz-se chocado pelos jovens não saberem o que representa este dia... ele devia mas é pensar nas razões que estão por detrás desta ignorância.

Embora eu tenha nascido 2 anos após o 25 de Abril, os meus pais contaram-me imensas histórias relacionadas com este dia e transmitiram-me uma perspectiva completamente diferente do que nos é ensinado na escola. É claro que quem passou por esses tempos conturbados saberá melhor do que ninguém valorizar devidamente este dia.

Espero conseguir passar à Leonor todos os valores que os meus pais me transmitiram e que fazem de nós quem somos... valores que são o tecido da nossa alma!

Finalizo com os versos de uma música bem conhecida:
Os meninos à volta da fogueira
Vão aprender coisas de sonho e de verdade
Vão aprender como se ganha uma bandeira
Vão saber o que custou a liberdade

1 comentário:

cristina disse...

Experimenta comprar um livro que me parece muito bom: o 25 de Abril - Históia de Portugal da ed. Quidnovis. Custa € 3,96 e é de uma colecção de 17 sobre toda a nossa história até à UE que me parece excelente para mais tarde.