sábado, 24 de maio de 2008

Constipada

Pois é... a nossa princesinha está constipadíssima. Tem andado a dormir pessimamente, está rabujenta e muito chorosa. A expectoração tem sido de tal forma que se engasga toda e vomita.

Fomos às urgências do HSFX e a médica disse para:
- fazer vapores 5 vezes por dia;
- meter-lhe soro sempre que possível e aspirar as secreções;
- depois de limpar o nariz, meter-lhe de manhã e à noite uma diluição de Neo-Sinefrina para descongestionar (no máximo 3 dias): 0,3 ml de Neo-Sinefrina e os restantes 0,7 ml de soro fisiológico e dividir pelas duas narinas.

Temos notado algumas melhorias, mas continua muito queixosa. Ontem nem foi para a casa da Arlete, ela estava tão piegas que optei por ficar em casa com ela.

Andamos de rastos... estávamos habituados a que ela dormisse a noite toda e agora veio esta maldita constipação estragar tudo. Ontem acordou às 2 da matina com um ataque de tosse muito mau e fartou-se de chorar... como despertou, depois não queria ir dormir e esteve acordada até às 4 da manhã. Então tive de entrar em acção... biberão de leite com papa no escuro e com um suave balançar e uma canção de embalar... lá se ficou, para nosso grande alívio!

Sem comentários: