sexta-feira, 27 de junho de 2008

Dia de exames

Hoje foi um dia em cheio... passamos o dia de um lado para o outro a fazer exames aos rins da Leonor.

De manhã fomos ao HSFX fazer uma ecografia vesical e renal, a médica era muito simpática e explicou-me algumas coisas do exame, coisa que nenhum dos outros médicos vez até agora... eu é que tinha de perguntar se estava tudo bem e respondiam-me da forma mais curta. Ela disse-me que estava tudo bem e que não havia dilatação. Mostrou-me que no rim direito era perfeitamente nítida a duplicidade, mas que no rim esquerdo não era tão evidente, embora provável.

De tarde, fomos ao Campo Grande fazer a cintigrafia renal para saber se ela ficou com cicatriz da infecção urinária. Esse foi pior, pois tiveram de lhe injectar o marcador e foi um berreiro... ela está nitidamente a ficar com o "Síndrome da bata branca", pois fica logo e pé atrás quando vê uma e começa a chorar quando se aproximam e seguram nela, mesmo sem fazerem nada. Depois da pica tínhamos de esperar 1 hora, então fomos até ao jardim do Campo Grande onde lhe dei o lanche e demos um pequeno passeio para espairecer das maldades ;)

Finda a hora, voltamos para lá, entramos logo na sala e o técnico teve de amarra-la na mesa da gamacâmara onde teve de ficar 10 minutos na para fazer a cintigrafia. Ela não gostou nada, fartou-se de fazer força para tentar mexer-se e barafustou imenso. Quarta-feira vou levantar exame... estamos em pulgas para saber se está tudo bem.

3 comentários:

Mamã disse...

E vais estar tudo bem! Confiem! Grande beijinho aos três.

Marília disse...

Obrigada Filipa. Tens razão, temos de ter pensamento positivo e estar confiantes que o exame confirme que está tudo bem :)

cristina disse...

Pensamento positivo! Sempre para a frente, que é caminho! É claro que vai estar tudo bem!