quinta-feira, 3 de julho de 2008

Resultado da cintigrafia

Hoje fui buscar a cintigrafia renal e a primeira coisa que fiz mal saí do laboratório foi ler o relatório. O meu coração parou quando li aquilo que mais receava... presença de cicatriz :(

Segunda-feira temos consulta na Drª Arlete Neto, médica nefrologista da Estefânia, e então vamos saber mais em concreto as implicações que esta cicatriz vai ter na saúde da Leonor.

Tento manter a calma e não pensar no assunto sem saber o prognóstico da médica, mas é difícil depois de ter lido este artigo:

"As cicatrizes renais representam um risco de hipertensão arterial e de diminuição do débito de filtrado glomerular no jovem adulto principalmente se bilaterais e nas mais extensas.

Está ainda descrita a associação a pré-eclâmpsia e parto pretermo em mulheres grávidas.

As cicatrizes renais se extensas podem ser causa de insuficiência renal crónica a longo prazo.

Desta forma está recomendado que as crianças com cicatrizes renais tenham a sua tensão arterial monitorizada para toda a vida."

3 comentários:

cristina disse...

Com força e sempre com muita esperança! Pensa que há coisas bem, bem piores. Bem sei que o consolo é pouco, mas sempre ajuda. Beijos do tamanho do mundo para a Lontrinha

Moon disse...

Vai corer tudo bem!
Não penses para já no que leste na net porque a net fala sempre dos casos mais dramáticos e vais ver que não é esse o caso!
bjs

Mamã disse...

Já há novidades?! Tenho a certeza que serão boas! Beijo grande grande à Leonor