terça-feira, 5 de agosto de 2008

Primeiro dia na ama Cristina

Como à última da hora os planos para o mês inteiro de Agosto de férias foram pela água abaixo e dado a Arlete só voltar de férias a 1 de Setembro, tive de procurar em cima do joelho uma solução para os primeiros 15 dias de Agosto.

Depois de muitas confusões e estar quase tudo de férias em Agosto, lá consegui uma ama, também na Ajuda. Já tinha falado com ela em Fevereiro quando procurei um sítio onde deixar a Leonor no final da licença e ela pareceu-me muito querida e tem uma menina que tem quase 2 anos, só não a deixei lá porque preferi o dinamismo e rigor da Arlete, bem como a casa ser mais ampla e ela ter um canto só para as crianças.

Ontem foi o primeiro dia, notei que ela estranhou, mostrou-se um pouco desconfiada e esteve quase para chorar. Fiquei lá quase 1 hora até ela se ambientar e só saí quando ela estava completamente absorta nas brincadeiras, tal como fazia na casa da Arlete.

Telefonei depois da hora de almoço para saber se estava tudo bem, tinha almoçado muito bem (não fosse ela lontrinha) e estava a dormir uma sesta, apesar de ter sido difícil adormecê-la... talvez por ser dentro de um parque, talvez do calor ou de ambas as coisas. Fiquei mais descansada.

Quando a fui buscar às 18.30 estava em pranto. Estava com uma enorme birra de sono, pois só tinha dormido um pouco a seguir ao almoço, o que é pouco para ela.

Chegamos a casa, deixei a sopa a cozer e dei-lhe banho. Só esfregava os olhos de sono, dei-lhe o jantar, brincamos um pouco para fazer a digestão e às 21.00 já estava ferrada a dormir.

Hoje pareceu-me bem mais a vontade quando a deixei. Vamos lá ver qual vai ser o balanço de hoje.

Sem comentários: