quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

VASP

Hoje (a 1 dia de fazer 16 meses) fomos ao Francisquinhos para a Leonor levar a vacina VASP (contra o Sarampo, Papeira e Rubéola).

Ela estava encantada por re-explorar os Francisqunhos e nem se apercebeu que estavamos a desabotoar a camisola e que a XXL estava a afastar o body para passar à acção. Picou e mal começou a sentir a injecção mandou um salto (lá devia ter a sensação dos vidrinhos a entrar) , a agulha sai do sítio e teve de voltar a picar.

Fiquei destroçada ao vê-la com as lágrimas a correr 4 a 4 e a boca aberta sem sair qualquer som, nem posso imaginar como seria a dor, pois nunca a vi assim e a coitadita já tem passado por muito até agora.

É claro que como mãe prevenida, trouxe suborno... isto é, o Chamodent que ela adora. Surtiu logo efeito, acalmou-se mal saboreou o que tinha na boca. Depois disso ainda ficou a brincar com os muitos brinquedos que a Tia XXL tem para os seus meninos.

Perguntei à XXL se lhe dava um ben-u-ron hoje, mas ela disse que a reacção deveria aparecer passados 1 semana. Pelo sim, pelo não. meti-lhe o ben-u-ron.

Vamos ver se a reacção não é muito má.

2 comentários:

Mamã disse...

'Tadinha da Leonor. Só de pensar... Um beijinho grande

Marília disse...

:) No final não se verificou nenhuma reacção por aí além, uns dias com febre baixa, umas borbulhas aqui e ali, mas que deviam estar mais relacionadas com um encontro imediato com umas lagartas dos pinheiros quando estivemos no Algarve :|