terça-feira, 9 de junho de 2009

Gysmo internado com obstrução urinária

Ontem durante o dia achei realmente estranho o comportamento do Gysmo. Estava a ir muitas vezes à caixa de areia e mal saia de lá lambia-se imenso. O comportamento foi agravando-se, mas só me aprecebi do que poderia ser quando o vi a entrar e sair da caixa freneticamente e ele tentou fazer final do dia na bacia onde estão as molas e fui dar com a areia completamente seca!

Nunca tinha acontecido, mas percebi logo que era um problema urinário. Lá liguei quase à meia noite para a clínica veterinária e a veterinária disse que ele tinha de ser desobstruído de urgência, antes que entrasse em coma.

Lá fui desvairada, foi sedado, arregaliado e ficou internado para levar soro com antibiótico e anti-inflamatório. Vai ter de ficar com a arregália durante 5 dias, para isso teve de ser suturada (coitado do Titinho) e vai ter de usar o "funil" na cabeça para não ir lá mexer.

Foi um grande susto, pois todos adoramos o gato e só dou graças a Deus de me ter apercebido a tempo que algo de grave se passava com ele.

2 comentários:

estrelinha_brilhante disse...

As melhoras...desejamos que corra tudo bem e que a recuperação seja rápida.
bjs a todos e festinhas ao bichano

Marília disse...

Acabou hoje o antibiótico e já está fino :)
Está a fazer uma dieta própria para gatos com problemas urinários e agora vamos estar mais atentos a quaisquer sintomas.