quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Iniciação à informática

Como pais informáticos, desde cedo que iniciamos a Leonor à informática. No meio dos seus brinquedos existe um teclado e um rato, está farta de desligar o computador (para mal dos pecados do Ricardo), quando me vê a trabalhar no meu portátil vem de mansinho e quando vou a dar por ela já carregou numa série de teclas.

Trabalhamos com sistemas Microsoft e utilizamos muitas ferramentas gratuitas, denominadas de tecnologia aberta (open source), sendo provavelmente a mais conhecida dos utilizadores o Adobe Reader que permite a visualização de ficheiros PDF.

Ora pela primeira fomos a um evento sobre tecnologia aberta que foi uma agradável surpresa pela qualidade dos conteúdos/oradores e pela excelente organização. Falaram-se de muitos temas, tendo sido a maior fatia sobre o sistema operativo Linux, cuja imagem de marca é um pinguim.

No final do evento, deram como lembrança este giríssimo pinguim anti-stress. Escusado será dizer que para a Leonor foi amor à primeira vista e a conta disso aprendeu a dizer na perfeição "pinguim" :)

Sem comentários: