quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Baby Center

Lá em casa somos duas balanças e um caranguejo. O site Baby Center do Brasil tem uma série de informação útil desde o engravidar até à idade pré-escolar.

Costumo ir espreitar o calendário da Leonor que indica as capacidades para a sua idade, aos 23 meses a informação (fiz uns ajustes ao texto) é a seguinte:

"Prestes a completar 2 anos, o seu filho provavelmente canta partes de músicas e dizer frases com até três palavras. Algumas crianças com alma de artista conseguem desenhar círculos e linhas, mas não se preocupe se tudo lhe parecer somente um grande rabisco. O importante é estimular a coordenação motora, coloque à sua disposição bastante papel e lápis de cera (melhor do que lápis ou canetas nesta fase).

Aproveite para brincar com objectos de tamanhos diferentes agora que ele começa a entender o conceito de opostos, como alto e baixo e pequeno e grande.

Converse o mais que puder em casa, porque assim será mais fácil identificar algum problema de fala ou audição. Na dúvida, mencione ao pediatra na próxima consulta, já que sessões de fonoaudiologia podem ser bem eficazes para corrigir problemas em crianças pequenas."

Sem comentários: