domingo, 13 de dezembro de 2009

Os terríveis 2 anos

Já tinha lido que a fase dos 2 anos era terrível, mas só recentemente a Leonor tem evidenciado mais a faceta criativa típica desta idade.

O primeiro caso foi uma súbita inspiração artística que foi expressa com uma caneta preta nos sofás em pele da Divani&Divani cor de mostarda. Ficou um pequeno buraco num delese e só graças ao stick de remoção de tinta comprada na loja é que consegui retirar os riscos de caneta sem danificar a pele.

O segundo caso foi mais grave, estávamos a jantar num restaurante em Belém com uns amigos e no final um dos miúdos falou em irmos ao parque. O Ricardo levantou-se com a Leonor, mas encontrou uma prima e ficou a conversar com ela enquanto eu estava a tratar de pagar a conta. Quando ela perguntou pela Leonor, constatamos que já não se encontrava na sala. O pai tinha parado, mas ela seguiu caminho para o dito parque. O que vale é que não tinha ido para longe, mas pregou-nos um belo susto.

A mais recente, foi ela ir buscar o creme hidratante ao quarto dela, levar para a sala e começar a besuntar a cabeça do gato. A meio da operação deixou cair o frasco e então sujou as calças, os sapatos, o puf onde estava deitado o gato e o chão. Fiquei furiosa, dei-lhe um raspanete e ficou de castigo sentada no sofá.

Vamos lá ver quais as cenas dos próximos capítulos.

Sem comentários: