sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Regresso das mini-férias

Aquela semana de férias na aldeia dos avós paternos passou não sabemos bem como. Já regressamos há uma e parece que estivemos lá há séculos.

Em contrapartida a Leonor sentiu bem o impacto do regresso à creche depois de uma semana de folia, pois voltou a fazer fita para ficar. O que vale é que voltou rapidamente ao normal :)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Iniciação à informática

Como pais informáticos, desde cedo que iniciamos a Leonor à informática. No meio dos seus brinquedos existe um teclado e um rato, está farta de desligar o computador (para mal dos pecados do Ricardo), quando me vê a trabalhar no meu portátil vem de mansinho e quando vou a dar por ela já carregou numa série de teclas.

Trabalhamos com sistemas Microsoft e utilizamos muitas ferramentas gratuitas, denominadas de tecnologia aberta (open source), sendo provavelmente a mais conhecida dos utilizadores o Adobe Reader que permite a visualização de ficheiros PDF.

Ora pela primeira fomos a um evento sobre tecnologia aberta que foi uma agradável surpresa pela qualidade dos conteúdos/oradores e pela excelente organização. Falaram-se de muitos temas, tendo sido a maior fatia sobre o sistema operativo Linux, cuja imagem de marca é um pinguim.

No final do evento, deram como lembrança este giríssimo pinguim anti-stress. Escusado será dizer que para a Leonor foi amor à primeira vista e a conta disso aprendeu a dizer na perfeição "pinguim" :)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Acessórios para o cabelo

Hoje a Avó Fatinha ofereceu a Leo uma bandelete linda e conseguiu meter-lha por breves segundos.

Deu tempo para tirar esta foto desfocada com o telemóvel.

Olha que coisa mais linda, tão cheia de graça...

Foi a primeira vez que ela se fez à foto e esboçou um sorriso fofo :)

Aqui ainda se vêm aqueles caracóis desgrenhados na nuca que entretanto foram aparados antes de iniciar a creche.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Férias na aldeia dos avós paternos

Estamos a gastar os últimos cartuchos com uma semana de férias na aldeia dos avós paternos perto de Vila de Rei. Passamos o tempo entre brincadeiras no parque, passeios pelo campo, visitas aos galináceos, idas ao café com a Avó e boas sonecas :)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pequeno almoço de peso

É bem conhecido que a refeição mais importante do dia é o pequeno almoço. De início metia um pouco de papa no leite dela para alimentar mais, mas há mais de um ano que introduzi também fruta, por sugestão de uma amiga.

Assim a receita de batido que dá um biberão cheio é 250ml de leite, um pedaço de fruta (por norma gosto de meter uma boa fatia da papaia ou então outra fruta da época) e 2 colheres de sopa de papa.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vestido de princesa

No sábado fomos a um baptizado e aproveitei para estrear este vestido que comprei o ano passado por acha-lo tão lindo.

O vestido é suposto ser para 3 anos (98cm) mas estava tão justo na cintura que acho que já não lhe serve no próximo Verão.

É uma pena, pois ela fica linda com este vestido, parece uma verdadeira princesa de contos de fada... só falta mesmo a farta cabeleira ;)

Regresso às aulas

No dia 1 de Setembro a Leonor começou a adaptação na creche e passados 2 dias começou a ficar o dia todo. O problema é mesmo quando a deixamos de manhã, pois não quer por pé na sala e é literalmente arrancada dos nossos braços (hoje até os dedos ficaram brancos de tanto se agarrar ao Ricardo), mas ao final do dia já não queria vir embora para casa. Como amanhã começam a receber a criançada no recreio pode ser que passe a ser mais fácil deixa-la lá.