sexta-feira, 21 de maio de 2010

Obras em casa

Tivemos uma inundação em casa na sequência daquelas chuvas de Fevereiro de 2008. A água começou a pingar no tecto da sala e depois tivemos direito uma autentica cascata no hall de entrada. A nossa sorte foi que foi mesmo junto à porta e grande parte acabou por escorrer pelas escadas abaixo, mas mesmo assim tirava diariamente 2 baldes de água do corredor.

As consequências foram que o tecto falso que apanhou água ficou negro, a tinta das paredes e tecto ganharam bolhas e escamou, a água infiltrou de tal forma que o chão do quarto da Leonor levantou e tivemos um grave problema de bolor pela casa, sobretudo no nosso quarto e no sótão.

Accionamos o seguro, recebemos passado 1 ano a indemnização e só agora avançamos com as obras, pois já não houve mais evolução ao nível do chão do quarto da Leonor, sinal que já não havia vestígios de humidade.

As obras iniciaram segunda-feira e felizmente que o bom tempo chegou nessa altura. Pintaram a casa toda e arrancaram os tacos todos do quarto dela para colocar um chão flutuante excelente a nível de acabamento e resistência. Ficou muito giro e a Leonor está encantada com o seu quarto novo.

Sem comentários: