terça-feira, 6 de julho de 2010

Deixar a fralda - 2ª tentativa

Passado quase 1 ano da primeira tentativa, começou na semana passada a segunda tentativa para a Leonor deixar a fralda. Desta vez estão ao nosso favor vários factores: a Leonor já está uma menina crescida, já fazia alguma retenção pois a fralda estava muito tempo seca e o mais importante é ser com apoio da educadora e auxiliar da creche e o exemplo de muitos colegas de turma que também iniciaram esta nova etapa :)

No fim-de-semana não conseguimos convencer a tirar a fralda e andar com as suas cuecas da Minnie. Era um drama sempre que falávamos disso. Mas a educadora disse-me ontem que ela fez o mesmo com elas e que tínhamos de insistir.

Assim, ontem eu e o Ricardo insistimos muito com ela para andar só de cuecas, fizemos vários alerta para ter cuidado para não se descuidar e mostramos que o bacio estava ali mesmo ao pé de ela ficasse aflita. Por lá acedeu em tirar a fralda, mas ia de vez em quando pedindo a fralda ao que respondíamos que não. Por fim, já muito aflita e vendo que não cedíamos, lá esteve ela sentada no bacio e fez as suas necessidades, para grande felicidade nossa.

Sem comentários: