sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Gabi hospitalizada com bronquiolite por vírus sincicial respiratório

Poucos dias depois da Leonor ter ficado constipada a Gabriela começou com os mesmos sintomas. Bem tentamos manter a Leonor afastada dela, mas a loucura pela mana era tal que acabou por tossir perto dela.

Apesar do soro, aspirações e aerossóis notei que estava a ficar pior no domingo e depois de ligar para a linha Saúde 24 indicaram-me que dado ela ter apenas 3 semanas me deveria dirigir para a urgência pediátrica mais próxima, neste caso, dado a hora, era a Estefânia.

Fomos logo atendidas e após o aerossol e aspiração das secreções as dificuldades mantinham-se e efectuaram o internamento. O diagnóstico veio 2 dias depois: bronquiolite por vírus sincicial respiratório.

Foram 8 dias de internamento em que efectuaram aspirações antes de cada mamada e teve de ficar a oxigénio. A dificuldade em respirar e expectoração fez com que tivesse pouco apetite e tive de tirar leite com a bomba eléctrica para lhe dar no biberão. O certo é que ao final do 6º dia começou a ganhar peso e a respiração estava bastante melhor. Por segurança a médica preferiu que ela ficasse mais 2 dias e depois tivemos alta mesmo a tempo do Natal.

Sem comentários: