sábado, 13 de agosto de 2011

Regresso às aulas

Em Setembro a Leonor vai passar para a sala dos 4 anos, a penúltima sala da creche. Como o tempo passa. Mais 2 anos e ela começa a escola à sério.

A Gabriela também vai lá frequentar a sala de 1 ano. Ela estava bem na ama que chamamos com carinho de Avó Rosa e sei que ela tratou dela com todo a ternura que uma avó trata dos netos. Ela disse-me que gostava muito da Gabi, pois para além de ser uma bebé sossegada e simpática, sei que se criou uma empatia muito grande entre ambas. Pessoalmente também gosto muito dela, foi naturalmente que passei a chama-la de Avó Rosa e fiquei desolada com a tristeza que ela demonstrou quando lhe disse que ela tinha conseguido vaga para a creche.

A creche tem a grande desvantagem de eles apanharem lá tudo e mais alguma coisa, mas tem como vantagens o facto de ter actividades próprias para a idade dela o que contribui para o seu desenvolvimento, convive com outras crianças da mesma idade, passam a ficar as duas no mesmo sítio (o que é uma poupança de tempo significativa e permite ao Ricardo levar/buscar ambas), só fecha 1 semana em Agosto.

Sem comentários: