quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Óculos

Para minha surpresa, foi com grande entusiasmo que a Leonor recebeu a notícia que ia passar a usar óculos.

Já fomos ao oculista ver que opções existiam e desde então que ela tem-me feito a cabeça doida porque quer usar já óculos. Todos os dias lhe explico que só pode usar os óculos depois de voltarmos ao oftalmologista para ele poder ver bem que graduação ela vai ter de usar nas lentes.

Falta ver ainda as recomendações que o médico vai fazer quanto à armação e formato das lentes. Segundo o que já apurei junto de mães amigas que já passaram por isto, os médicos costumam recomendar aros redondos porque de outra forma a tendência será de olhar por cima da lente. Outra detalhe que desconhecia é que existem armações de massa com revestimento de silicone por dentro, evitando que as crianças se magoem em caso de queda.

Por outro lado, vi umas armações em titânio que consistem em 2 hastes e o apoio do nariz. Como não têm aros, as lentes têm que ser mais resistentes e podem ser da forma que se quiser, tendo como vantagens o facto de ir crescendo com o rosto e de dar um aspecto mais "leve" aos óculos. Como acessório a parte tem umas mangas em silicone que se colocam por cima das hastes e tornam os óculos mais juvenis e coloridos. As lentes têm de ser mais resistentes.

Sem comentários: