quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Medicina alternativa

Estou cada vez mais fã da medicina alternativa.

Tenho sido a pioneira nestas aventuras e perante os resultados tenho aos poucos levado o resto da família para esse caminho.

Avançei para a homeopatia através de uma amiga, pois nessa altura andava com uma série de problemas de saúde, sendo a mais preocupante relacionada com os intestinos. O tratamento leva algum tempo, mas o certo é que nunca mais tive problemas e como bónus verifico actualmente um reforço no sistema imunitário.

A reflexologia entrou na minha vida mais recentemente fez agora exactamente 1 ano, devido a ciática originada pelo afundamento de uma vertebra devido ao trabalho de parto. Recorri em desespero de causa, já que a homeopatia nessa área falhou. O certo é que 2 sessões fiquei boa.

A reflexologia é uma terapia complementar não-invasiva (bastante antiga já que os egípcios a utilizavam) que se baseia no princípio da existência de pontos reflexos na face, pés e mãos relacionados com todos os órgãos, glândulas e membros do corpo. Ao estimular estes reflexos, através de técnicas específicas, o terapeuta de reflexologia irá ajudar o corpo nos vários processos homeostáticos.


Tanto a Leonor como a Gabi se estão a dar bem com a hoemopatia e a reflexologia.

A Gabi nem parece a mesma desde que toma o Herbetom, sendo notória a diminuição na expectoração. Relativamente à reflexologia, perante as queixas dela quando lhe fazia a reflexologia podal, falei com a terapeuta que me disse para passar para a reflexologia facial. Ela aceita melhor o que faz com que o efeito também seja maior.

A Leonor ficou boa depois da última sessão de reflexologia facial na terapeuta. Recentemente ficou novamente constipada, tendo logo ficado com tosse e com ranho muito amarelo e espesso. Comecei logo a atacar com xarope de cenoura com extracto de propolis e hoje a terapeuta disse para retomar a reflexologia facial e podal.

Sem comentários: