sábado, 12 de maio de 2012

Adeus chucha

 A Gabi nunca foi muito de usar chucha durante o dia, mas à noite não prescindia da sua chuchinha. Ela sempre gostou mais das chuchas da NUK e como também é ergonómica nem considerei usar a ortondôntica da Chicco, que foi a chucha que a Leonor sempre usou.

Mas ao final de algum tempo comecei a reparar que os dois incisivos frontais estavam ligeiramente saídos para a fora, como acontece às crianças que chucham no dedo até tarde. Não tive dúvidas que fosse da chucha, já que o formato fica muito justo à cara e com a sucção a tendência será mesmo de empurrar esses 2 dentes para fora.

Então fui comprar a chucha ortodôntica da Chicco e começou o inferno. A Gabi chorou, esperneou, atirou fora a chucha e passou a noite toda a choramingar. No dia seguinte, a Gabi foi para o infantário com a chucha nova e avisei que ela tinha dormido mal porque não gostava da chucha nova e pedi para não lhe darem outra. O comportamento lá foi igualmente mau.

O objectivo inicial que era mudar para uma chucha que não lhe deformasse os dentes acabou por ter um desfecho inesperadamente melhor, pois como ela não aceitou a chucha de forma nenhuma ao final de 2 dias já dormia sem chucha :)

Sem comentários: