sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mudança de imunoalergologista

Face ao permanente estado constipado intervalados com bronquiolites que depois implicam tratamentos agressivos com Ventilan e por vezes idas ao hospital, decidi mudar de imunoalergologista.

Esta médica foi-me recomendada pela auxiliar da sala dos 3 anos que também teve sérios problemas respiratórios com a filha.

Quando fomos à consulta, tínhamos ido à consulta com a pediatra 15 dias antes. Mas apesar medicação e da semana de férias no Algarve ela continuava muito mal.

Fiquei logo conquistada pela simpatia, questões pertinentes levantadas para saber todo o histórico e sobretudo a preocupação em tentar primeiro um tratamento mais leve para ver como ia reagir e em  prescrever medicamentos com relação qualidade/preço no que toca aos recentes problemas de pele.


A primeira semana o tratamento foi mais agressivo, mas o certo é que ao fim desse período nem parecia a mesma criança, pois acabou a ranhoca e farfalheira:
- Spray nasal de água termal Isophy da Uriage de manhã e à noite para lavar o nariz;
- Depois de limpar bem o nariz 1 pulverização de Pulmicort Aqua 32 mg à noite;
- Aerossol com 5ml de soro e meia ampola do broncodilatador Atrovent de manhã e à noite (só 1 semana);
- Depois do aerossol dar 1 pulverização do broncodilatador Flixotaide na câmara expansora à noite;
 - 1 comprimido Singulair ao deitar;

- 2,5ml do anti-histamínico Zyrtec de manhã (tive que parar ao fim de 2 semanas devido à excitação que lhe provocava e que não deixava dormir ninguém à noite).

Depois dessa semana, manteve tudo menos os aerossóis com Atrovent e Zyrtec.

Sem comentários: