quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Primeiro dia na creche a gatinhar em força

A Leonor começou a gatinhar a sério no fim-de-semana passado e agora não que outra coisa, mesmo a tempo para o início da creche A Casinha de Nossa Senhora em Belém.

Começou a adaptação na creche no dia 29 de Setembro, dia dos meus anos... a conta disso passei o dia alienada, pois fui leva-la às 9:00 e fui busca-la às 11:00 para a levar à ama o resto do dia. Veio de lá muito cansada e rabujenta e com uma marca na testa de ter levado com um brinquedo na cabeça.

No segundo dia já ficou para almoçar e fui busca-la ao meio-dia para a levar pela última vez para a ama. Outra vez muito cansada e rabujenta e toda arranhada... vi um dos miúdos mais velhos a querer tirar-lhe um brinquedo, o Luís, e como ela resistiu deu-lhe um empurrão à minha frente. Foi repreendido pela a educadora, a Lena, ficou muito aborrecido e começou a refilar, só visto.

Ontem foi o primeiro dia em que ela ficou o dia todo e correu melhor, comeu melhor, dormiu lindamente e estava muito bem disposta quando a fui buscar, apesar de cansada. Aprendeu a refilar como o Luís, nem queria acreditar, e gatinha já em grande velocidade.

Hoje foi pela primeira vez ao colo da Lena, pois nos outros dias nunca quis e tive de a colocar no chão para ela ir a gatinhar para onde bem entendia.

Fiquei muito feliz e aliviada pela transição ter corrido tão bem!

Sem comentários: