quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Reunião de pais na creche

Hoje foi a reunião de pais na creche, uma estreia já que ano passado ela entrou já tinha sido feita.

Não pudemos ir os dois, pois a Leonor tinha que ficar com um de nós. Fui eu, a encarregada de educação :) Foi muito giro, bem além do que poderia ter imaginado. Vimos um vídeo fantástico do dia-a-dia da turma: a chegada, às actividades, o almoço, a sesta, o lanche, as brincadeiras na sala e no recreio e a aula de ginástica. Adorei!

Falamos do plano de contingência para a gripe A e das alterações do dia-a-dia na creche. Das actividades ao longo do ano. No final a educadora leu o texto que fez como sendo uma das crianças da turma e que acabou por fazer algumas chamadas de atenção sobre a necessidade de independência e de experimentar destas idades, bem como de outros comportamentos que fazem com que eles saem da casca.

Conhecemos a higienista que vem fazer a educação relativa à higiene oral, sensibilização e rastreio dentário. Foi muito interessante, até porque pudemos tirar algumas dúvidas, nomeadamente da frequência da escovagem que segundo a pediatra devia ser apenas 1 vez ao deitar e que segundo a higienista deveria ser pelo menos 2 vezes, uma de manhã e outra a tarde, e com apenas uma fina camada de pasta dentrífica que deve conter pelo menos 1000ppm de iões flúor (escrito no rótulo do tubo). E até 3 vezes para crianças com elevado risco de carie, como a Leonor que toma um antibiótico cheio de sacarose para evitar as infecções urinárias.

Sem comentários: