sábado, 13 de novembro de 2010

Consulta de nefrologia + consulta de imuno-alergologia

No dia 26 fomos a consulta de nefrologia na Estefânia, pois temos novos exames a fazer agora que a Leonor tem pleno controlo dos esfíncteres. A médica mandou fazer logo 2 exames de uma vez e assim só terá de levar uma picada:
- Gama cistografia: exame que consiste em inserir um cateter na uretra e encher a bexiga com um liquido de contraste, para saber se continua a fazer ou não refluxo;
- Renograma com MAG3: permite avaliar a função global dos rins e a função de cada um deles. Permite, ainda, saber se existe obstrução renal e identificar a que nível existe.

Agora é só questão de recebermos em casa a credencial. Em princípio deve chegar para a semana.

Esta semana lá fomos a consulta de revisão com a imuno-alergologista. Calhou mesmo bem, pois a Leonor estava super entupida com aquela maravilhosa ranhoca densa e amarela.

Conforme suspeitava a rinite dela estava ao rubro. Voltamos a mesma medicação do ano passado, tendo apenas como novidade um granulado que não é mais que um lisado de bactérias para reforçar o sistema imunitário que ela já tinha feito, dia sim, dia não, em Setembro.

A medicação vai ter que ser dada o inverno todo até nova consulta em Janeiro:
- Manhã: uma carteira de Ribomunyl (lisado de bactérias) em jejum + limpeza do nariz com soro/água do mar em spray + 1 pulverização em cada narina de Allergodil (anti-histamínico)
- Noite (ao deitar): limpeza do nariz com soro/água do mar em spray + 1 pulverização em cada narina de Nasomet (cortisona) + 2 inalações de Seretaide (broncodilatador de acção lenta).

Para além disso, a médica recomendou que ela fizesse a vacina da gripe. Esqueci-me de pergunta a opinião quanto ao novo reforço da Prevenar, mas como para a semana temos consulta (espero que a Gabi se aguente cá dentro até lá) com a pediatra, coloco logo a pergunta.

Sem comentários: