Esta gatroenterite foi mesmo agreste. Nem quis acreditar o quão prostrada ela estava quando cheguei a casa, pois nem reagiu quando me viu. Qualquer coisa que lhe caía no estômago dava origem a vómito, nem o Primpéran conseguia ficar tempo suficiente para actuar. O que nos valeu foi a nova pediatra, esta sim preocupada, que me ligou à noite para nos ajudar, manter-nos calmos e controlar o impulso de ir com ela às urgências.
Relatei-lhe tudo e por fim concluiu que o excesso de ácido no estômago fazia com que ela vomitasse tudo quanto ingeria. Indicou-me que teríamos de neutralizar o ácido primeiro, para isso a Leonor teria de ingerir um pouco de mel ou doce de fruta e esperar pelo menos 30 minutos antes de lhe dar os 2,5ml de Primpéran. Entretanto estava febril e dei-lhe 4,5ml de Ben-u-ron.
Assim fiz e de facto passados 30 minutos conseguimos que o Primpéran ficasse no estômago. A partir fui dando chá preto muito doce e o cenário começou a compor-se. Acampei aos pés da cama dela, fui dando o chá e dando miminhos sempre que necessário. Às 6:00 a febre voltou em força: 38,5ºC e votei a dar ben-u-ron que fez baixar a febre.
De manhã acordou chorosa e não quis beber leite. Tentei dar-lhe mais um pouco de chá e entretanto saí para o trabalho, tendo o Ricardo ficado com ela. Um pouco vomitou novamente, depois de uma sesta pediu cereais (Estrelitas) e lá se aguentou. O Ricardo foi comprar a farmácia o OralSuero que é uma bebida destinada ao fornecimento de sais minerais e que misturou com um pouco de sumo para conseguir que ela o bebesse. Voltou a febre que o ben-u-ron controlou e quando cheguei a casa ao final do dia estava bem mais animada, tento ficado muito contente por me ver. Não quis jantar. Estava outra vez com 38,0ºC de febre e dei-lhe novamente ben-u-ron. Quando começou a fazer efeito pediu um boião de fruta que comeu com muita satisfação e lhe deu bastante energia.
Mesmo assim a noite foi bastante agitada, acordou muitas vezes a chorar e optei por voltar a dormir num colchão aos pés da cama dela. A meio da noite passei-a para o colchão e dormimos agarradinhas uma a outra. De manhã foi com muita felicidade que a ouvi a pedir desesperadamente o leite que bedeu de penalti :)
Há 4 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário